quinta-feira, 9 de julho de 2009

the end

Hoje.
A última aula na graduação em Letras da UFF.
Poucas pessoas estavam presentes.
A turma já fragmentada.
Algumas fotos.
Algumas lágrimas.
Todas as notas exclentes para um fechamento de ciclo.
Muitas vezes ansiei pelo momento em que eu fosse entregar o meu último trabalho. Me vinha um alivio precoce de liberdade almejada. Houve momentos em que eu já não aguentava mais. Os finais de períodos eram sempre críticos, sobretudo quando comecei a trabalhar. Os prazos curtos e os trabalhos muitos. Uma angústia de ter que ler, de ter que escrever. A obrigação que cansava. A vontade de jogar tudo pro alto. Não via a hora de chegar o dia de hoje, o dia do último trabalho entregue, o dia das notas todas indicando o bendito aprovado.
E o hoje chegou. O tempo passou tão rápido que nem senti esses quatro anos rolarem. Chegou o tão esperado dia. Mas no lugar do alívio que esperei sentir, senti um vazio fundo. Sei que por vezes maldice matérias, provas, professores e trabalhos. Por vezes não via a hora de tudo chegar ao fim. Mas quando o fim chegou a saudade já bateu antecipada.
A UFF foi meu sonho de infância e por quatro anos a minha casa. Estudar as Letras foi um dos maiores prazeres que já senti. Perto de casa, adorava aquele campus onde pude passar grandes momentos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas que carregarei comigo sempre. Fiz amigos grandes e fortes. Adquiri sabres, bens preciosos que jamais alguém poderá me tirar. Estudei o que quis. O que sempre gostei.
A UFF foi palco de felicidade. Palco que apaga as luzes pois o espetáculo se encerra.
Da peça fica a aprendizagem.
Do the end fica a saudade que se faz em vazio dentro do meu peito.
Num misto de alegria e tristeza fecho um dos ciclos mais importantes da minha vida.
A alegria porque acabou...
A tristeza porque acabou.
Não há mais o que escrever.
Por hoje, rio chorando.

2 comentários:

  1. Lindaaaaa, lindo texto!!!! Até eu, que nem senti vontade de chorar AINDA (porque a UFF ainda não acabou para mim, tenho trabalho da pós para entregar)rs, chorei agora!
    E vamos com calma, né, Carol, você ainda não se livrou da UFF e ainda vai falar muito mal de trabalhos e professores no mestrado! E bem também, óbvio!!!
    Então é isso Carol. aproveito o espaço pra dizer que adorei te conhecer! Você é 10000 menina doida!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só deixo aqui as minhas congratulações!!! Carol,ebaaaa, mais um vitória! Parabéns!E amiga, como eu te disse, saudade dá e passa, mas o diploma fica como o tão bem merecido troféu por um sonho realizado. Agora é botar para quebrar, sentar pra escrever e sonhar muito muito muito alto, pq vc chega lá! Quero um livro de troféu pra mim, por ser amiga da melhor escritora que vc já é. Te amo amiga. E fica aqui registrado o orgulho que tenho de vc.
    ju

    ResponderExcluir