terça-feira, 30 de junho de 2009

uma troca de olhares

Uma troca de olhares pode ser, ao mesmo tempo que deliciosa, perigosa.
Isso porque ela desencadeia devaneios posteriores, idealizações afloradas, espectativas infundadas.
Uma troca de olhares nunca é só um troca de olhares.
Ela vem com carga semântica funda e interpretação variada.
Pode assumir um sentido para um par de olhos e outro, completamente deiverso para o outro par.
Tais sentidos são ilegíveis para o outro olhar que espera uma explicação, e muitas vezes, ilegíveis até mesmo para o olhar que olha.
Na troca de olhares, ambos os olhares olham. O que não significa que ambos os olhares vêem.
Se uma troca de olhares fosse apenas uma troca de olhares, nenhuma dessas divagações teriam fundamento.
Mas uma troca do olhares nunca é só uma troca de olhares...
E assim se segue divagando sobre ela, na espera de que o outro par de olhos, nesse momento, esteja fazendo o mesmo.

11 comentários:

  1. Engraçado, porque isso lembrou um poema meu, olha que chique!rsrsr "Seus olhos me olham/ Mas seus olhos não me veem"! Já estou estabelecendo uma comparação entre nossos escritos!rsrsrs
    Enfim, sobre trocas de olhares... como tenho fracassado nas minhas trocas de "olhares"!
    É tão vazio!...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. a troca de olhares e uma coisa deliciosa.....mmo quando apenas se paxa alguma coisa em noxa cabexa

    ResponderExcluir
  3. Sou uma moça e sempre vou almoçar em um restaurante, e sempre achei um menino muito bonito, mas nunca havia trocado olhares com ele pois só achava ele bonito nas ultimas semanas a gente vem trocando olhares direto, eu chego ele fica olhando dai eu me viro pra olhar e ele ta olhando e olhando ele fica queria sabe se a gente tem alguma chance de dar certo ? pois queria saber de alguem de um olhar mas amplo que o meu.

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse retrato dado eu acho que vcs tem a maior quimica e podem dar certo, espero ter ajudado
    bjss
    Clara

    ResponderExcluir
  5. noo acontece o mesmo comigo na escola tem uma mina mim olhando direto o que que eu faço?

    ResponderExcluir
  6. tem um garoto que estudava comigo agente vivia que nem cão e gato, agente brigava muito, se xingar
    AH!!! Eu odiava aquele idiota.
    mas agente trocava muito olhares sabe?
    quando olhava pra ele repentidamente
    ele estava la olhando pra mim muita doidera kkk
    ate hoje agente troca olha mais nunca passou disso :3

    ResponderExcluir
  7. Troco olhares profundo com uma pessoa,
    Ela buscar ver a minha alma assim como eu tbm busco no olhar dela o mesmo.
    E inexplicavel a sensacao.
    Mas nunca passou disso...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Preciso de ajuda,um conselho,sou uma garota e eu tenho trocado olhares (tipo muito) com um garoto,nunca nos falamos mas isso sempre acontece,acham que tenho chance? ou melhor nem ligar pra isso

      Excluir
  9. Preciso de ajuda,um conselho,sou uma garota e eu tenho trocado olhares (tipo muito) com um garoto que eu gosto mas não sei o que ele pensa sobre mim,nunca nos falamos mas isso sempre acontece,acham que tenho chance? ou melhor nem ligar pra isso

    ResponderExcluir
  10. Ja tenho um caso um pouco mais complicado, a moça é prima da minha mulher.. na casa dela ela trocou olhar comigo umas 4 ou 5 vezes e ela não tava falando comigo diretamente, muitas vezes até quieta sem falar nada. Ela sentava de maneiras sensuais e de vestido, uma hora ela subiu as escadas sabendo que eu estava ali..... O que eu devo fazer ?

    ResponderExcluir